1a Divisão Masculina de Basquetebol : site oficial do clube de basquete de Lisboa - clubeo

16 de novembro de 2017 à 10:09

Relato da 4ª jornada (FPB)

13/11/2017

I Divisão Masculina: um trio de invictos na frente (FPB)

Rescaldo da jornada do fim de semana

85000500414034313450142826033009.jpg

O Maia Basket Clube, Basket Almada Clube e NB Queluz venceram e seguem na liderança do Campeonato Nacional da I Divisão Masculina.

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Basket Almada Clube

Zona Norte:

Na deslocação ao pavilhão do CD Póvoa, o Maia Basket Clube B acabou por levar a melhor sobre a equipa da casa (64-73), assumindo o comando da Zona Norte.

De referir que a formação maiata é a única da série que ainda não conheceu o sabor da derrota.

Por seu turno, num duelo entre perseguidores, o SC Braga bateu o FAC/Crédito Agrícola, em casa deste, por 55-72, e segue na quarta posição, com três vitórias e apenas um desaire, ao passo que o seu adversário é segundo em igualdade pontual com o Maia Basket, mas com mais um jogo realizado.

Em terceiro encontra-se o ACR Vale de Cambra, que conseguiu um difícil triunfo na receção ao Guifões FC (67-64), sendo que a turma cambrense leva um registo de três vitórias e apenas uma derrota.

Já o Sangalhos/ABTF-Betão superiorizou-se, fora de portas, ao Olivais FC por 68-80, enquanto o Basquete de Barcelos ultrapassou o Illiabum Clube (79-56) , ainda sem vencer.

Por último, o GDB Leça ganhou ao AD Galomar por 85-62.

Zona Sul:

A sul, Basket Almada Clube e NB Queluz venceram os seus compromissos e continuam na liderança da Zona.

Ambas as formações jogaram em casa este fim de semana, com o emblema da margem sul do Tejo a triunfar diante do Atlético/Kahraman por 70-54, ao passo que o conjunto da linha de Sintra levou de vencida o SCS/NunoMesquitaPires (90-62).

Na perseguição seguem SIMECQ, Odisseia Basket e Algés, que também ganharam os seus encontros.

A formação da SIMECQ recebeu no Pavilhão Carlos Alberto Carvalho o SC Farense e levou a melhor por 95-67, enquanto o Algés, também perante o seu público, ultrapassou sem dificuldades o União Sportiva (84-43), não esquecendo o Odisseia Basket, vencedor no duelo frente à Física de Torres Vedras, por claros 75-39.

Para fechar a análise, de referir o medir de forças em Lisboa entre Academia do Lumiar e Ginásio "Patês Manna", com a equipa da casa a sorrir no final (65-47).

Autor: FPB

Fonte: FPB e Facebook oficial do Basket Almada Clube